Fechar
Inspirar Experience Digital

REGULAMENTO TEMAS LIVRES INSPIRAR 2020

1. SUBMISSÃO

PLATAFORMA DE SUBMISSÃO - O sistema estará no link disponível na página website do Evento, a partir de 01 de março de 2020 até 20 de agosto de 2020.

 

2. CATEGORIAS

Fisioterapia

  • Cardiovascular/Respiratória/Terapia intensiva
  • Saúde da Mulher /Pélvica
  • Quiropraxia/Osteopatia/Acupuntura
  • Ortopedia/Traumatologia/Esportiva
  • Neurofuncional
  • Oncologia
  • Dermatofuncional
  • Do Trabalho/Ergonomia
  • Gestão e qualidade em Saúde

 

3. DAS REGRAS PARA DIGITAÇÃO

Somente serão analisados pela Comissão Julgadora de Temas Livres os resumos que estiverem de acordo com as seguintes regras:

ESTRUTURA DO TEXTO

Introdução e/ou Fundamento - O marco teórico que levou à realização do trabalho deve ser claramente descrito em uma ou duas frases.

Objetivo - Enunciar claramente o tema investigado, de preferência indicando a hipótese a ser testada.

Materiais e Métodos - Indicar qual estudo se trata: estudo observacional, estudo de caso e controle, estudo prospectivo, ensaio clínico randomizado e/ou outros tipos de delineamento. Descrever as características da amostra estudada, fundamentais ao desenvolvimento do trabalho e os métodos utilizados para coleta de dados e as intervenções realizadas.

Resultados - Devem ser apresentados os resultados detalhados, em concordância com os objetivos do trabalho e, de modo a justificar as conclusões. Os dados numéricos devem indicar os achados principais do trabalho. Estimula-se a inclusão de figuras que ilustrem os principais resultados do trabalho. Trabalhos com resultados e conclusões como “os resultados serão apresentados e discutidos...” não serão aceitos para apresentação.

Conclusões - As conclusões devem responder aos objetivos do trabalho. Quando os resultados justificarem implicações clínicas, poderão acompanhar as conclusões. Indicar claramente se as conclusões são ou não definitivas, antes que a informação possa ser usada na clínica.

ESTRUTURAS DO TEXTO PARA RELATOS DE CASOS:

Os resumos deverão ser estruturados contendo:

  • Introdução e/ou Fundamento
  • Descrição do Caso
  • Discussão e/ou Conclusão

Obs.: Não serão aceitos trabalhos de Revisão de Literatura.

 

4. DO ENVIO

Os Temas Livres deverão ser submetidos unicamente através do sistema online da Eventize, sob a forma de resumo. Os aprovados serão apresentados em forma de pôster digital.

Recomenda-se atenção no momento da submissão ao se inserir os nomes de todos os envolvidos no(s) tema(s) livre(s), pois não será permitida a inserção ou troca de nomes de autores, coautores ou instituições, e nem emendas nos textos após o envio do resumo.

Não existe número máximo de coautores para submissão do trabalho.

São permitidos até 2.400 caracteres. É possível a inclusão de tabelas e imagens no texto do trabalho (lembre-se de que isto implica na perda de alguns caracteres).

Trabalhos com dados da instituição sede ou dados de identificação dos pacientes no título, no corpo do resumo ou em figuras e tabelas não serão considerados para avaliação.

 

5. DA SELEÇÃO

Para que os trabalhos sejam avaliados pela Comissão Julgadora é imprescindível que todas as orientações deste regulamento tenham sido seguidas rigorosamente.

O processo de seleção será realizado conforme especificação abaixo:

Revisão e Avaliação – Todos os resumos recebidos que estiverem de acordo com este regulamento serão avaliados por 2 (dois) julgadores membros da Comissão Julgadora de Temas Livres.

Os critérios para julgamento são:

  • Originalidade e Relevância;
  • Delineamento;
  • Tratamento Estatístico do material e método utilizado;
  • Adequação do texto, clareza na apresentação dos resultados e correlação com as conclusões;

Empate: Em caso de empate entre os melhores trabalhos, o critério utilizado para desempate será a nota de originalidade e relevância. Ainda mantido empate, o segundo critério de desempate será a nota referente ao tratamento estatístico do material e método utilizado.

Os 3 melhores trabalhos serão premiados pelo Evento.

A listagem dos aprovados estará disponível para consulta no site do Evento a partir de 25 de agosto de 2020.

 

6. DA APRESENTAÇÃO

Concluído o trabalho de julgamento dos temas livres, a listagem dos aprovados estará disponível para consulta no site do Evento assim como as orientações para a confecção do pôster digital a partir de 25 de agosto de 2020. Os autores com trabalhos aprovados receberão correspondência eletrônica com todas as informações relativas à sua apresentação.

 

7. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO

- Todos os pôsteres serão apresentados no formato digital e poderão ser acessados via aplicativo e site do evento.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER DIGITAL

No momento da aprovação será informado o formato do arquivo e forma de envio.

As informações específicas e o prazo para submeter os pôsteres digitais aprovados serão divulgadas no website do Evento após a publicação dos trabalhos aprovados.

 

8. PREMIAÇÃO

1º Lugar – Bolsa de Estudos de Pós-Graduação na Faculdade Inspirar - proporção de 100%
2º Lugar – Bolsa de Estudos de Pós-Graduação na Faculdade Inspirar - proporção de 60%
3º Lugar – Bolsa de Estudos de Pós-Graduação na Faculdade Inspirar - proporção de 35%

Além da bolsa de estudos, os premiados também receberão um certificado especial.

Obs.: as bolsas serão disponibilizadas na unidade Inspirar que o aluno escolher.

 

9. CERTIFICADOS

O certificado, contendo os nomes de todos os autores, estará disponível no site do Evento no nome do autor responsável pela submissão do tema livre a partir do dia 20 de setembro de 2020.

 

10. PUBLICAÇÃO

Os trabalhos serão publicados na Revista Eletrônica Inspirar.

“A Revista Eletrônica da Inspirar é um periódico de acesso aberto, gratuito e trimestral, destinado à divulgação arbitrada da produção científica na área de Ciências da Saúde de autores brasileiros, contribuindo desta forma com o crescimento e desenvolvimento da produção científica.”

https://www.inspirar.com.br/revista-inspirar/sobre-a-revista/

 

INSCRIÇÃO

 

Para esclarecimento de dúvidas técnicas referente ao sistema:

Plataforma de submissão

Via chat no próprio site de submissão
Telefone: (51) 3566-2432
E-mail: contato@eventize.com.br

Outras dúvidas:

AB|EV Personalização
e Inteligência em Eventos

Setor de Temas Livres
Telefone: (51) 99558-0096
E-mail: temaslivres@abev.com.br

Entidades Apoiadoras

ABERGO ABFP ABRAFIT ABRAPEFI
Faculdade Inspirar
AB EV